APP DE TAXIS PARA MULHERES

Funcionando em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Lady Driver pode ser baixado no Android e iOS, e é um aplicativo exclusivo para mulheres. Sendo assim, somente uma usuária mulher consegue se cadastrar no aplicativo, que é um dos mais conhecidos por oferecer essa exclusividade mesmo antes da campanha contra o assédio nos serviços de transporte.

FemiTaxi é um app que atua em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte, e tem uma proposta parecida com a do Lady Driver: somente aceita motoristas e passageiras mulheres. A empresa fornece treinamento para suas colaboradoras, e trabalha somente com mulheres taxistas credenciadas e regularizadas conforme manda a lei. Para usar, o app está na Play Store e também na App Store.

 

O Venuxx funciona em São Paulo e Porto Alegre com a mesma proposta: proporcionar corridas com mulheres no volante, para mulheres no banco do passageiro. Como diferencial, o app tem um botão “SOS”, que pode ser acionado a qualquer momento em que houver algum problema. Por enquanto, o serviço está disponível somente para usuários de Android.

Femini Driver  também é um app exclusivo para o público feminino de Porto Alegre,  funciona no iOS e Android e pretende levar mais segurança às mulheres gaúchas que precisam chamar uma corrida.

Já o DivasFor funciona em Fortaleza, e seu app está disponível para aparelhos com Android. Com ele, quem chega ao local é um táxi com uma taxista credenciada, mas chamada pelo aplicativo, e a cobrança é a mesma de um táxi comum.

Estima-se que 56% das mulheres que usam apps de transporte pessoal preferem motoristas mulheres, enquanto elas representam menos de 10% da frota de táxi, ao passo em que 48% dos usuários de táxis são mulheres, segundo dados coletados pelo FemiTaxi. Portanto, se você, mulher que nos lê, possui um carro que esteja de acordo com as exigências desses serviços, e quer ganhar uma graninha extra, ou até mesmo mudar de profissão, fica a dica de um nicho cuja oferta de trabalho está em alta!

Fonte: CanalTech

Foto: Gijs Coolen by Unsplash